19 outubro 2016

Resenha: Simplesmente Ana

Olá, galerinha!
Como a primeira resenha do blog, escolhi um dos meus livros mais que favoritos, da incrível Marina Carvalho, Simplesmente Ana.
"Desculpe, mas acho que sou seu pai." 
Ana, uma mineira de 20 anos, descobre via facebook que seu pai é um rei. É, um rei de verdade, dá pra acreditar? E ele decide que quer levá-la com ele para a Krósvia, um país do sudoeste da Europa do qual é rei, para que a garota então possa ocupar seu lugar de herdeira.
Embarcar para esse país, ter sua vida virada de cabeça para baixo já parece ser realmente incrível, porém, se Ana resolve ir mesmo para Krósvia, ela precisaria ter uma companhia além de seu pai - que é um rei e portanto é bem ocupado -, bem, garanto-lhes que sozinha ela não irá ficar, além de os criados ela terá a companhia de alguém insuportavelmente chato.
A futura rainha, terá de se contentar com o enteado de seu pai,  Alex, como companhia, que por sua vez não fará o mínimo esforço para que a herdeira sinta-se em casa.
Porém, talvez tudo não passe de uma primeira impressão mal interpretada em relação a Alex e Ana, quem sabe o rapaz não seja no fundo um verdadeiro príncipe encantado e Ana passe a viver seu conto de fadas?
Um conto de fadas super romântico, de arrancar suspiros. Não consigo definir esse livro em nada menos que perfeito. Ao mesmo tempo que nos leva a sonhar, Simplesmente Ana também nos leva a refletir sobre determinadas questões de nossa vida, como a maturidade por exemplo.
Dou 5 estrelinhas para esse livro que me fez voltar a ter gosto pela leitura, assim me abrindo as portas novamente para esse fantástico mundo.
Espero que gostem ☺.
                                                                                                                             Beijinhos, Gaby.


6 comentários: