10 janeiro 2018

Resenha: A Sereia

Olá, meus pontinhos de glitter, como estão? Espero que estejam bem.
A resenha que trago nesse post é sobre o livro da nossa amada Kiera Cass, A Sereia. Mesmo tendo sido lançado apenas em 2016, ele foi escrito antes mesmo do sucesso A Seleção, porém, não havia sido publicado ainda até então.

O livro traz a história de Khalen, que recebeu uma segunda chance ao ser salva de um naufrágio pela Água no começo dos anos 30. Porém, isso veio com um preço, a mesma juntou-se a uma irmandade de sereias, mas note que não são sereias como essas que estamos acostumados (daquelas que possuem caudas, digamos), essas jovens têm uma beleza fora do comum, não envelhecem e nem se machucam, porém, cumprem com uma espécie de devoção para com a Água, a mesma não tem um corpo humano ou algo do tipo, é simplesmente a Água, porém, é ela a responsável pelas garotas. Mas, como boas filhas e para cumprir com sua obrigação, de tempos em tempos elas precisam cantar, com o poder mortal de suas vozes elas provocam um naufrágio e deste elas podem talvez recrutar mais uma jovem para se juntar à irmandade. Para terem uma nova vida humana, elas precisam cumprir 100 anos de servidão.
Pode-se dizer que Khalen é a sereia mais dedicada e a mais próxima da Água. Responsável e sempre fazendo o possível para manter suas irmãs na linha, nem sempre é fácil para ela, que consegue sentir o peso de todas as vidas tiradas, sendo a mais apegada à elas de todas as sereias.
As garotas não precisam ficar o tempo todo no mar, então Khalen gosta de passar seu tempo no campus de uma universidade, ela adora a biblioteca do local e sente-se pelo menos por um momento como uma humana. Em um dia qualquer ao vagar pelo local, a jovem conhece um garoto chamado Akinli, que não é enfeitiçado pela beleza estonteante dela, ele gosta mesmo da forma como ela é, tem bastante interesse em conhece-la melhor e nem se importa com o fato de Khalen não poder usar sua voz para conversar (mesmo que ele não saiba o real motivo disso), pois está sempre arrumando outra forma de manter um diálogo com a mesma. O tempo vai passando e ambos vão ficando cada vez mais próximos, Khalen sempre arranjando uma desculpa para passar mais tempo com o jovem.
As sereias não eram proibidas de terem breves envolvimentos com humanos, desde que fosse uma coisa passageira, nada de envolvimentos mais sérios pois a Água não aprovava isso, um de seus motivos era justamente a proteção das meninas. Isso implica muito nos sentimentos da jovem protagonista, que se vê divida entre sua obrigação e entre o amor que acaba finalmente encontrando. Cabe a ela decidir o melhor para todos, ignorar seus sentimentos ou lutar por eles.
Esse livro é realmente muito bonito. É incrível você acompanhar a história não só de Khalen, mas também de suas irmãs sereias. Me emocionou demais e merece com certeza 5 estrelinhas. Uma história fascinante que vai lhe encantar também. Com uma narrativa leve, Kiera nos faz entrar na trama e ansiar pelo desfecho da história, torcendo pelo casal protagonista.
Espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês em breve. Não se esqueçam de seguir o blog e suas redes sociais.
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário